Suco de Babosa

Suco-de-Babosa_post1

Suco de Babosa

2 Comentários
|

Vamos falar sobre a babosa?

Tenho uma planta em casa, muito bonita e que não me dá nenhum trabalho. Quando acontece de eu sentir algum tipo de desconforto ou dor nas juntas, pego uma folha de babosa para fazer um poderoso suco anti-inflamatório.

Receita de “suco” anti inflamatório:

1 folha de babosa pequena
2 laranjas grandes cortadas em cubos, sem caroço.

Suco-de-Babosa_post1

Modo de fazer:

– Lave bem a folha e use um descascador de vegetais para tirar os espinhos e descascar um lado da folha, como se estivesse tirando a “tampa” da folha. No interior você vai encontrar uma substância gelatinosa e transparente.
– Use uma colher para raspar a geleia completamente.
– Descasque as laranjas e corte em cubos.

Coloque a gelatina de babosa, a laranja é um pouco de água no liquidificador e bata bem. Está pronto o suco! Tome em jejum. Se você estiver com muita inflamação, vale a pena fazer um jejum mais prolongado e passar o dia apenas tomando suco de babosa com laranja.

É muito importante manter a polpa da laranja pq o suco da laranja tem muito açúcar e a fibra ajuda a não dar pico de insulina. Aumento súbito de insulina não faz bem para ninguém, mesmo quem não tem diabetes. Claro que não se coloca açúcar nesse suco.

Eu fiz uns 3 litros de suco de babosa. Usei 4 folhas grandes (1 copo grande de gelatina), 10 laranjas e 1 copo grande de água.

Ass;. Carol Viana Bentz