Receita Colombiana de Café com Laranja

receita-colombiana-cafe-com-laranja-400x220

Receita Colombiana de Café com Laranja

0 Comentários
|

É hora de comemorar a Colômbia e os seus sabores! Para isto nada melhor do que uma receita típica preparada com um de seus produtos de exportação mais famosos: o café! Veja aqui uma receita deliciosa, simples e surpreendente que vai mudar o seu cafezinho! No final daquele jantar, surpreenda os seus convidados com esta receita colombiana de café com laranja!

O segredo desta receita é a escolha dos ingredientes: o café deve ser bem forte e a laranja docinha! Vamos à receita que encontramos num site dedicado à Colômbia, o colombiatravel!

Modo de preparo

A primeira coisa é fazer o café, eu pessoalmente uso a cafeteira, mas os baristas preferem a máquina de café expresso, isto é: faça do seu jeitinho que ficará excelente! Depois tire a casca de uma laranja inteira, sem a parte branca para evitar que fique amargo, coloque dentro do bule com o café quente, tampe e deixe assim até esfriar. Retire a casca da laranja, misture o café ao suco, o creme chantilly e o adoçante (opcional), sirva com gelo e canela! Surpreendentemente delicioso!

INGREDIENTES
3 xícaras de café bem forte
¾ de xícara de suco de laranja bem docinha
casca de laranja (cuidado para não pegar a parte branca da casca)
4 colheres de creme
o açúcar é opcional
uma pitada de canela em pó

cafe

Gosto dessa cafeteira porque ela realmente tem café quente,  o café precisa esta assim para se fazer  o chá com a casca da laranja.

É uma delicia confira, na Colômbia esse café é bastante usado nas cafeterias.