Quem Somos

IMAGE_quemsomosMeu nome é Liliane Peritore. Tenho 65 anos e controlo totalmente a minha artrite reumatoide crônica e minha enxaqueca crônica, com uma dieta de baixo teor de carboidratos.

Até 2010,   sofria com a artrite reumatóide e tomava remédios muito fortes (Endofolin, Tecnomet e Meticorten).

Meu marido, Patrick, estava acima do peso ideal, tinha Síndrome de Intestinos Irritados (muitas dores abdominais e sangramentos) e altas taxas de triglicerídeos, colesterol e ácido úrico. Tomava Mesacol (3 comprimidos de 800 mg), Vytorin, Zyloric, Lipidil, etc, eram tantos...

Minha filha Carol estava com tireoidite de hashimoto  e só a medicação não resolvia os sintomas. Por sugestão de sua médica nos EUA, minha filha começou uma dieta de alta gordura, média proteína e baixo teor de carboidratos. A médica de minha filha sugeriu a dieta porque existiam estudos comprovando que uma dieta “low carb high fat – LCHF” (baixo carboidrato e alta gordura) ajudava pessoas que tinham doenças auto-imune. Ela tentou, gostou e quando fui visita-la ela me ensinou a dieta.

Como a minha artrite é uma doença auto-imune eu decidi tentar. Menos de 1 mês depois eu estava completamente sem sintomas e, aos poucos, com o apoio de minha médica, deixei de tomar todo tipo de remédio. Meus médicos no Brasil (cardiologista, reumatologista e geriatra) ficaram muito satisfeitos com meus exames e espantados com os resultados! Eu não perdi peso pois já sou magra.

Meu marido decidiu tentar também. Poucos meses depois ele havia perdido 10 quilos, estava sem crises do intestino e suas taxas de colesterol, ácido úrico e triglicerídeos se normalizaram.

Agora a família toda esta seguindo a dieta! Deixamos de gastar na farmácia para comprarmos alimentos de boa qualidade! Quanto ao nosso site, o nome “Café com Manteiga” tem dois sentidos:

O primeiro é que minha filha me ensinou a tomar café misturado com manteiga e óleo de coco, todos os dias, para aumentar o consumo de gordura e forçar o corpo a usar a gordura como fonte de energia, ao invés do açúcar. Foi quando perdi o medo de comer gordura! Vi minha filha comendo muita gordura, perdendo peso, com o colesterol baixo e sem nenhum sintoma do Hashimoto.

O segundo sentido é que a gente se acostuma a vida toda a ouvir “café com pão e manteiga” e não sabe o tanto que o trigo é prejudicial para a saúde de quem sofre de uma doença auto-imune. Aprendi a viver sem pão (de trigo) e com muita manteiga! Mas também reaprendi a viver sem dor, sem remédio, com energia e com muita, muita saúde.

Hoje pratico Ioga, Pilates e musculação, 5 dias por semana (alternada as atividades) e com a agilidade de uma jovem de 20 anos, sem modéstia! Reumatismo? É coisa de gente velha! Bendita manteiga!

Como eu vivo falando para todo mundo da minha dieta e dos benefícios do óleo de coco e do café com manteiga, resolvi compartilhar com vocês.

Neste site você vai conhecer minha cozinha sem açúcar, sem glúten, com baixa lactose e com muito sabor e amor!

Terminei me profissionalizando, fiz o curso de Coach, curso de Dieta Mediterrânea na Espanha e Paleo, vivo em uma constante atualização, em palestras e seminários.

Vários médicos me indicam seus pacientes, uma vez que dou cursos culinário de Paleos e Mediterrano nas residências. Ensino a manusear os alimentos novo mundo ou antigo mundo, onde não tínhamos tantos industrializados. Outras vezes realizo o serviço de Coach em Recife ou via internet.

Aguardo você para um papa via Whats App, no nosso grupo “Bom estar com vocês” administrado por mim, Dra Leila Gonzaga médica, e Geruza Cabral nutre.

Lá tem dicas alimentares, tiramos dúvidas, gerenciamos nossos estresse e somos amigos.

Temos hoje também sou sócia fundadora do Salutem Spa, www.salutemspa.com.br em parceria com o Village Hote em Porto de Galinha PE. Em outubro abriremos a Clínica Salutem situada na Rua Chacon, 278 sala 309.  Empresarial Corporate.  Poço da Panela, Recife / Pe.  Cep 52 061-400 marcação pelo fone 81 999891601 com: Medicina da Longevidade ( Dra Leila Gonzaga) Nutrição (Dra Geruza Cabral) coach comigo. Nosso serviço se tornou completo.

Obrigada, por visitar nosso site, conhecer minha história. Tenha animo e coragem de começar uma  nova vida.

Encare como uma reeducação alimentar e para sempre, tendo direito a 1 lixo (sair da dieta) por semana, não pense que terá menos vida social, pense TEREI MAIS SAÚDE.