Qual a "aparência" de 2000 calorias?

2000-calorias_post

Qual a “aparência” de 2000 calorias?

28 fevereiro, 2015
|
0 Comentários
|

2000 calorias. Simples?

Nem tanto.

Uma das razões pelas quais uma dieta sem açúcar e de baixo carboidrato funciona é porque quando se come proteínas, gorduras saudáveis e fibras alimentares você fica completamente saciado consumindo muito menos calorias.

Se você segue uma dieta de baixos carboidratos  comer 2000 calorias é quase difícil porque é muita comida! E comida nutritiva, comida de verdade.

No entanto, se você tentar reduzir seu consumo de calorias diárias (dietas hipocalóricas) mas manter os carboidratos complexos  como macarrão, pão e batata, você vai sentir muita fome durante a dieta e vai provavelmente sofrer para ficar dentro de limite de calorias permitido.

Assista ao vídeo. Veja que um prato de macarrão com molho branco tem quase o equivalente em calorias  de 50 (cinquenta!) fatias de bacon.

E se você comer o macarrão, com certeza vai estar com fome novamente em menos de 4 horas.

A outra razão da fome é que a farinha de trigo tem pouquíssimos nutrientes. Quando digerida, a farinha de trigo vira açúcar e pronto. Quase não tem fibra, não alimenta. Ou seja, você acaba de ingerir 2000 calorias e seu corpo ainda esta faminto.