Porquê comprar leite de amêndoa quando o pode fazer em casa?

Porquê comprar leite de amêndoa quando o pode fazer em casa?

0 Comentários
|

O leite de amêndoa é uma das bebidas vegetais que mais faz as delícias de quem há muito não bebe leite de vaca ou de todos aqueles que optam por uma alimentação variada e equilibrada.

© iStock

© iStock

Além do seu sabor caraterístico, o leite de amêndoa é uma bebida com um baixo teor de gordura (estando apenas presente aquela que é natural à amêndoa), com alguma proteína e fibra. Contém vitamina C, B6 e E. Mas não só: cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, sódio e zinco são outros nutrientes a ter em conta.

A bebida de amêndoa é facilmente encontrada em várias superfícies comerciais, mas não há nada como ingerir a sua versão mais pura e isenta de aditivos e açúcares adicionados. E como é que isso se consegue? Fazendo o leite de amêndoa em casa.

Como explica o site Eat This, Not That!, a receita da bebida de amêndoa é bastante simples e apenas requer algum tempo.

Ingredientes

Duas chávenas de amêndoas com pele

Água q.b. + cinco copos de água

Preparação

Comece por colocar numa taça as amêndoas cobertas com água. O preparado deve ficar repousar por várias horas (o ideal é da noite para o dia).

Assim que a água muda de cor, retire as amêndoas e, depois de secas, triture-as num processador de alimentos com os cinco copos de água.

Numa taça com um coador coberto com um pano fino, verta o preparado e espere que a bebida de amêndoa caia na taça. Depois, é só colocar num recipiente de vidro e guardar no frigorífico no máximo até quatro dias.

 

Fonte:. noticiasaominuto