Pão de Queijo Paleo da Simony

Pão de Queijo Paleo

Pão de Queijo Paleo da Simony

8 dezembro, 2014
|
17 Comentários
|

Abaixo o depoimento de Simony Lauermann e sua experiência com a alimentação de baixo teor de carboidratos (keto e LCHF) e Paleo (sem industrizados e sem grãos) e sua famosa receita de Pão de Queijo – Siga @SimonyLauermann no Instagram.

“Paleo hoje é meu estilo de vida mas conheci a paleo por acaso do destino. Fui procurar um livro em uma livraria e lá um título me chamou atenção: “Barriga de Trigo.” Posso dizer que “devorei” o livro rapidamente e pude entender o motivo de estar com tantos problemas de saúde. Eu havia descoberto o diabetes há dois anos e vinha sofrendo com a gordura abdominal. Não importava o que eu fizesse eu não conseguia perder a barriga. Eu tinha feito uma dieta, perdi 12 quilos, mas perdi muita massa magra e a dieta tradicional não funcionava mais.

Eu comia “pão-não-sei-quantos grãos, tudo “magro” e ficava tremendo de fome, chegava 11 horas da manhã e a minha glicose baixava e eu me sentia fraca. Eu almoçava e de tarde a minha glicose estava alta, eu não conseguia mais controlar a glicose — ou ela baixava demais ou aumentava muito. Eu também não conseguia emagrecer porque estava em um “ciclo de fome.”

Depois de ler o livro Barriga de Trigo eu fui pesquisar mais. Li o blog do Dr. Souto, pesquisei dietas sem glúten e sem lactose e meu horizonte mudou, minha vida mudou muito e para melhor. Com a paleo e uma alimentação com baixo teor de carboidratos eu perdi medida e gordura abdominal. Os benefícios na saúde foram tantos que eu nem consigo mais enumerar todos.

Quase não falo de melhoras pois foram tantas, mas hoje não tomo antidepressivos, não tomo medicação para diabetes, nem para triglicerídeos ou esteatose no fígado.
Me sinto outra pessoa livre leve e solta.  Eu nasci para Paleo e a paleo nasceu para mim.
Difícil é fazer os outros entenderem que não sinto vontade de “jacar” e que não sofro por não comer coisas com trigo e açúcar. Para mim paleo é vida!
Mas vamos aqui falar do nosso pão de queijo!

Na minha mudança nos hábitos alimentares e na rotina estava faltando algo para fazer aos domingos e tomar com café. Eu antes fazia pão de queijo com óleo de soja e leite e comia com doce de leite!

Adaptei a receita, substitui o óleo de soja por óleo de coco e o leite por yogurte natural.
E não é que queijo combina com coco!
Mas as gurias acharam que óleo de coco ficava caro então testei com banha e deu certo também.
O tipo de gordura e tipo do queijo fica ao gosto e ao bolso dos paleoamigos, só não vale não experimentar!”

Pão de Queijo Paleo da Simony

Ingredientes:

  • 2 ovos
  • 1 e 1/2 xícara de polvilho doce
  • 1/2 xícara de iogurte natural, eu usei caspian caseiro
  • 1/2 xícara de óleo de coco (ou banha)
  • 1/2 colher de café de sal
  • 75 gramas de queijo parmesão ou o que preferir, queijo fresco ralado é melhor
  • 1/2 colher sopa de fermento químico

Preparo:

  1. Bater no liquidificador o óleo de coco, ovos e iogurte.
  2. Em uma vasilha misturar o polvilho, queijo, e fermento.
  3. Misturar os ingredientes líquidos e secos suavemente.
  4. Coloque em forminhas untadas com oleo de coco.
  5. Para assar vai depender de forno para forno o meu foi 15 min em forno pré aquecido a 200 graus.