OS 10 MELHORES DOCUMENTÁRIOS SOBRE SAÚDE

OS 10 MELHORES DOCUMENTÁRIOS SOBRE SAÚDE_post

OS 10 MELHORES DOCUMENTÁRIOS SOBRE SAÚDE

0 Comentários
|

1-IN SEARCH OF THE PERFECT HUMAN DIET

Vamos começar esta lista dos 10 melhores documentários com meu favorito. Se você quizer escolher apenas um filme, In Search of the Perfect Human Diet é o escolhido. Eu me lembro quando assisti este documentário pela primeira vez, e no final eu pensei comigo mesmo:

“Quero assistir novamente agora mesmo!

O documentário é baseado na evolução da dieta dos seres humanos através do tempo. O journalista C.J. Hunt está a procura de respostas para a epidemia da obesidade e doênças crônicas relacionadas a dieta e estilo de vida.

O autor explora ciência moderna, história dos nossos antepassados, dietas ancestrais, e o emergente campo da dieta evolucionária. É um documentário fascinante que é obrigatório no seu processo de educação alimentar.

2-HUNGRY FOR CHANGE

Este foi o primeiro filme que chamou minha atenção aos perigos das comidas processadas (promovidas como saudávies) e dos efeitos prejudiciais do açúcar.

O filme toma uma direção pouco navegada pela maioria da mídia de massa, porque ele foca muito na qualidade e esquece um pouco quantidade/queima de calorias.

Nada de contas malucas sobre calorias ou longas horas de exercícios com o simples intuito da queima de calorias, mas simplesmente foco na qualidade de nossos alimentos.

O documentário expõe segredos chocantes do business que envolve perda de peso, dietas, suplementos, grandes corporações e de como eles não tem interesse algum na sua saúde (eles querem que você continue voltando para seus produtos).

Uma vez que entendemos que nosso corpo precisa de boa informação nutricional para um funcionamento própio, nós nos tornamos livres para conquistar nossa saúde de forma natural.

3-FOOD INC

Este foi um dos primeiros documentários sobre a fonte da comida americana que chamou a atenção da mídia de massa. Muitos dos vegetarianos usam este filme como uma das razões para não comer carne e mudar seu estilo de vida.C

Eu concordo plenamente que animais tratados de forma incorreta não são as melhores opções, porém quero chamar sua atenção para o fato de que temos agricultores que produzem carne de qualidade e da forma correta. O problema maior está relacionado a FONTE e não ao animal em si.

O filme mostra o “por trás das cenas” das grande corporações alimentícias e de onde a maioria dos alimentos (do reino animal) são provenientes.

4-GENETIC ROULETTE

Este é o melhor filme para pessoas que querem entender OGM (organismos genéticamente Genetic-Roulette-DVD-front_Largemodificados). Hoje em dia, a taxa de doenças crônicas está em um nível nunca visto antes pela humanidade.

Será que uma das razões “escondidas” para tanta doença é o uso de OGM?Tudo que sei é que não quero servir de cobáia para este tipo de experimentos.

5-SUPER SIZE ME

Este documentário é uma mistura de comédia com saúde. O autor e personagem principal chama-se Morgan Spurlock que explora as consequências de uma diéta baseada somente em McDonald’s.51T82FS9Y8L._SY300_

Ele tinha três refeições diárias por um mes, e era obrigado escolher a maior opção oferecida pelo McDonald’s.

É claro que após um mes, sua saúde não era mais a mesma. É importante mencionar que ele estava comendo tudo que vinha pela frente sem nenhuma distinção entre as opções oferecidas.

6-FAT HEAD

Eu mencionei o trabalho deste autor em um artigo anterior que você pode lêr aqui. Este documentário é relacionado ao Super Size Me porque o autor quer provar que ele pode perder peso mesmo em um diéta baseada em fast food.

Seu objetivo é provar que quase tudo que é falado sobre a epidêmia da obesidade está ERRADO.FatHeadPoster

O documentário é dividido em duas partes. A primeira é uma crítica ao Super Size Me onde ele prova que pode se perder peso comendo McDonald’s.

A segunda e mais importante, está relacionada aos mitos sobre consumo de gordura, colesterol, e doença do coração. Vale a pena conferir!

7-FOODMATTERS

Eu AMO este filme porque é sobre prevenção ao invés do tratamento de sintomas e doenças. O filme é basicamente produzido com a opinião de nutricionistas, naturopatas, médicos e journalistas sobre comida orgânica, nutrição terapêutica e “raw food”.url

Duas citações neste filme chamaram muito minha atenção: “Boa saúde faz muito sentido, mas não faz muito dinheiro”, e “¼ do que você come mantém você vivo. Os outros ¾ mantém seu médico.”

É tão assustador quando a gente para pra pensar em quanto dinheiro nós gastamos com remédios e médicos, quando a grande maioria dos problemas podem ser prevenidos e até curados com uma mudança de estilo de vida.

8- FRESH

O objetivo deste filme é nos alertar sobre o que a agricultura moderna está fazendo com DWDWnossas fazendas e nosso solo. O grande objetivo é o barateamento de nossos alimentos.

Porém comida barata é uma ilusão. Os Estados Unidos por exemplo, é o país que menos gasta com comida, e mais gasta com médicos. Uma mudança de mentalidade é necessária.

9-KING CORN

Você sabe o que você come? A maioria das pessoas gostaria de dizer sim, porém a verdade é que quase ninguém pode dizer EXATAMENTE quais ingredientes foram consumidos nas últimas 24 horas.DDDD

A razão principal é que existem muitos ingredientes “escondidos” nas comidas que a gente come e até produtos considerados “naturais” podem ser enganosos.

Vale a pena conferir!

10- MUITO ALÉM DO PESO

Finalmente nós temos um documentário vindo do nosso querido Brasil. Este documentário me fez chorar e ele foca principalmente na saúde infantil.

Obesidade infantil é uma realidade que afeta não só famílias pobres, mas também famílias da classe rica.

O marketing que as grandes corporações usam para promover certos alimentos como saudáveis é incrível e a ignorância do nosso povo em relação ao tema da nutrição é algo para ficar assustado.

Eu creio que a melhor coisa que podemos fazer para o futuro deste planeta é educar nossas crianças. A melhor maneira de fazer acontecer, é através do exemplo que deve começar com nossos pais de família.

Fonte: Detetive da Saúde