Ministério da Saúde da Suécia Rejeita Dietas de Baixa Gordura

suecia_post

Ministério da Saúde da Suécia Rejeita Dietas de Baixa Gordura

2 Comentários
|

40 anos de pesquisa científica estão aos poucos indo para o espaço. 40 anos que ouvimos falar que ¨gordura engorda¨ e causa diabetes e doenças cardíacas. 40 anos que a indústria alimentícia empurra produtos “sem gordura” e “baixa gordura” nas prateleiras (enquanto aumenta a quantidade de açúcar) e vende produtos químicos e tóxicos como a margarina disfarçados de alimentos.

40 anos que o mundo inteiro piora da saúde e hoje as doenças cardíacas e o diabetes viraram epidemia.

Mas parece que AGORA a verdade esta vindo à tona:

Comer gordura não engorda, do mesmo jeito que comer verdura não “enverda”.

O que engorda e causa doença cardíaca é a INFLAMAÇÃO no corpo (e nas artérias) e a inflamação é causada pelo excesso de açúcar (glicose)  na corrente sanguínea.

A Suécia é o primeiro país ocidental a recomendar uma dieta de alta gordura e baixo carboidrato para seus cidadãos através de portaria do  ¨Instituto Estatal de Aconselhamento Dietético Sueco¨(equivalente ao  Ministério da Saúde).

O Instituto seguiu os conselhos de um estudo independente de dois anos do Conselho Sueco de Avaliação de Tecnologias em Saúde. O comité analisou 16 mil estudos publicados até 31 de Maio de 2013.

Segundo o estudo, a manteiga, o azeite, a banha animal, o creme de leite e o bacon não são alimentos nocivos, muito pelo contrário.

Leia mais:

“A Suécia será a primeira nação ocidental a rejeitar o dogma da gordura na alimentação”

A partir de agora os suecos serão aconselhados pelas autoridades de saúde a fazerem uma dieta alta em gordura e baixa em carboidratos, principalmente açúcar. Não toda a gordura, mas a gordura saudável, isto é, a gordura animal, o azeite, o óleo de coco e óleo de palma. As outras gorduras de origem vegetal não serão aconselhadas, incluindo as margarinas.¨

Fonte:

http://healthimpactnews.com/2013/sweden-becomes-first-western-nation-to-reject-low-fat-diet-dogma-in-favor-of-low-carb-high-fat-nutrition/

Leia mais: http://emagrecerdevez.com/organizacao-de-saude-sueca-informa

http://maisgorduramenoscarboidratos.com/