Maçã: conheça os benefícios dessa fruta que tem até dia próprio

Maçã: conheça os benefícios dessa fruta que tem até dia próprio

0 Comentários
|

maçã, fruta mais conhecida por estar presente na história humana desde os primórdios, agora tem o seu próprio dia. Sim, o “Apple Day” foi criado em 21 de outubro de 1990, pela Associação Common Ground, como uma forma de incentivar o consumo da fruta, visto que é bastante importante à saúde.

Essa iniciativa fez com que diversos lugares aderissem, assim como aconteceu com o Brasil. Por aqui, a maçã é uma das frutas queridinhas, presentes nas mesas das famílias de todo o país, pois além de muito saborosa, traz uma série de benefícios à saúde.

© istock

© istock

De acordo com a Associação Brasileira de Produtores de Maça (ABPM), “a maçã brasileira é sua aliada na luta contra os radicais livres! Substâncias chamadas flavonoides e polifenóis, presentes na fruta, agem no organismo impedindo a ação dos radicais livres que danificam o nosso DNA e atingem também as células sanguíneas responsáveis pela resistência a doenças. Esses antioxidantes ajudam a diminuir os danos às células sadias e retardam o envelhecimento”.

Apesar da mais recomendada para a saúde ser crua e fresca, que não deixa de ser uma sugestão saborosa, também existem algumas delícias feitas com o fruto.

 

Fonte: noticiasaominuto