E suco? Pode?

suco_post

E suco? Pode?

11 outubro, 2015
|
2 Comentários
|

Fiquei muito chocada assistindo o filme “Fed Up” semana passada quando vi que um dos sucos que eu mais gostava de beber (antes de reduzir meus carboidratos) tinha mais açúcar do que a mesma quantidade de refrigerante. Isso que era um “suco verde” desses que era para ser de  “primeira qualidade.”

A verdade é que quando chega no fígado, tanto o suco de primeira qualidade, o suco de péssima qualidade e o refrigerante são tratados da mesma fora: viram frutose, frutose causa pico de insulina, excesso de insulina causa fabricação e retenção de gordura. O suco que eu gostava era uma bomba de açúcar. Não tem vitamina no mundo que compense os efeitos nocivos.

APESAR DISSO existem métodos de incremento do sistema imunológico, desintoxicação, e regimes para perda de peso (efetivos!) que utilizam “sucos” mas esses sucos usam liquidificadores poderosos e “juicers” que pulverizam a planta (não apenas a fruta).

Esses sucos são feitos com a combinação de plantas e frutas (mais plantas) e tem baixo teor glicêmico (não causam pico de insulina). Exemplos: suco de espinafre com limão, suco de couve com abacaxi, suco de cenoura, espinafre e limão, entre outros.

Esses sucos de planta pulverizada e fruta curam doenças graves e são capazes de reverter doenças cardíacas e diabetes. Se você for analisar, um suco desses é um elixir de saúde.

Os sucos desse vídeo (processados) não tem nenhuma diferença de refrigerante.

Veja o excelente infográfico explicando como carboidratos refinados (açúcar e trigo, por exemplo) impactam o sistema digestivo.

Cortesia do blog “Obeso Emagrece”:

[Infográfico] Paradoxo Nutricional: O Que Realmente Faz Você Engordar?
» Clique Aqui para baixar uma versão em Alta Resolução desse infográfico «