Diário da Débora Soriano

debora_thumb

Diário da Débora Soriano

0 Comentários
|

No dia 03/03, fui a minha primeira consulta com parte da equipe do Café com Manteiga Liliane coaching, e Geruza Nutricionista, neste primeiro contato tive uma noção geral do que é a dieta paleolítica, e os efeitos que alimentos que estamos acostumados a utilizar causam em nosso organismo foi uma verdadeira aula um encontro que durou quase 4 horas, de teorias e muita bioquímica para entendermos como nosso organismo funciona. Fui pesada 92kg e foram anotadas minhas medidas para que fossemos vendo minha evolução. Recebi minha orientação para a dieta.

Primeira semana: A pesar de não ter o costume de ingerir gordura boa, em grandes quantidades, e não saber como meu organismo reagiria, comecei devagar, pois como sou gastroplastizada não saberia o que poderia sentir.

No terceiro dia a noite após tomar o café CCM, me senti muito mal mas já era esperado se chama “Keto- Flu” meu organismo respondeu a mudança alimentar brusca e me fez passar a noite em claro, com mal estar e vontade de vomitar. No outro dia me recuperei e nunca mais senti isso. Uma coisa muito importante é, você conhecer seu organismo e comecei a anotar o que comia e não me fazia tão bem como o leite de coco, evito usar ou só uso em preparações e pouca quantidade definitivamente não desce, já o óleo de coco tolero bem mais, é muito importante se sentir bem antes de qualquer objetivo como perda de peso.

Segunda Semana: Foi uma mudança radical cortar completamente o glúten e o açúcar e a lactose de vez pensei que iria morrer de fome e que não fosse conseguir, eu nunca consigo seguir dieta nenhuma então eu realmente acreditava que não iria dar certo, para meu espanto, comecei a não sentir tanta fome, e a saciar com pequenas quantidades e consegui seguir a orientação da minha equipe com sucesso.

O dia mais esperado da semana chegou a visita da nossa Coaching Liliane, passamos uma tarde maravilhosa em minha casa e aprendi várias receitas e dicas sobre a dieta páleo. Gente é impressionante como ela consegue transformar a comida ao meu ver era sem graça em coisas deliciosas, fizemos macarrão com abobrinha, molhos vermelho para usarmos nas receitas, molho verde para temperarmos as carnes, pão Juca, bife a rolê com bacon, pão indiano, maminha com couve flor, fizemos comida para toda a semana abriu o meu conceito em que dieta pode ser saborosa mesmo.

Ao final da segunda semana com exatos 12 dias me pesei estava com 87,5 isso mesmo 4,5kg em doze dias, foi um estímulo a mais para continuar o tratamento mesmo sentindo muita falta do doce.

Diário-da-Débora-Soriano_1

Preparações feitas no dia da visita da Coaching Liliane.

Terceira semana: A terceira semana e início da quarta, tem sido mais chatinha para mim, fiz teste de cetose, o que faz toda diferença para a perda de peso e não havia entrado nesta fase, fui orientada a diminuir o carboidrato, e saber escolher melhor os verdes como aspargos, couve folha, quiabo, maxixe, recebi muitas dicas da minha Coaching Liliane, e de sua filha que mesmo de longe Carol tem ajudado bastante.

Fiz uma estripulia hormônios a flor da pele, tpm me acabando comi um brigadeiro, gente eu precisava juro kkkkkkk. Mas logo tirei o peso da consciência essa semana fui a minha consulta com o Dr. Carlos Bayma ele me explicou que quando nosso organismo não está em perfeita sintonia, sentimos necessidade de comer doce e que pode ser uma coisa muito mais séria do que apenas vontade de comer algo, é uma resposta que nosso organismo dá que não entendemos o porquê. Ele requisitou mais de 50 exames laboratoriais, ultrassonografia de abdômen e de tireoide. Vamos aguardar os resultados para fazer os ajustes necessários. Também me deu um puxão de orelhas pois eu não faço nenhum exercício físico então disse que malhar no mínimo 4 dias na semana.

Mas mesmo assim sigo firme e a semana não poderia terminar melhor com a notícia que mais duas empresas estão entrando em parceria com o CCM para auxiliar meu tratamento, agora com o patrocínio da Academia Equipe 2 – Beto Medeiros, e a Acupuntura Cristina Vilela.