Dia do Nutricionista

Dia do Nutricionista

0 Comentários
|

Hoje é o 31/8 é o dia da nutricionista gostaria de parabeniza-las pelo trabalho, aquelas que seguem uma linha PALEO parabéns duplicado. A nossa nutricionista Geruza Cabral nossos parabéns, admiração e carinho.
Ontem encontrei esse post da nutricionista Rosane Cincinatus advertindo os pais pelas obesidade dos filhos.

Estou muito preocupada com o futuro de nossas crianças. Infelizmente a obesidade vem ganhando lugar na nossa sociedade. A obesidade infantil é apontada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um dos mais graves problemas de saúde pública. No Brasil, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), um terço das crianças de 5 a 9 anos está com peso acima do recomendado.

Em 2010, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) baixou uma resolução com novas regras para a publicidade de alimentos. A medida previa que ao final das propagandas de produtos com elevadas quantidades de açúcar, sódio e gorduras saturada ou trans, deveria ser emitido um alerta sobre os riscos desses produtos para a saúde. O texto levantou polêmica e foi suspenso três meses depois pela Advocacia Geral da União, que avaliou a medida como inconstitucional. Vergonha total!!!!

Entre os fatores apontados para a obesidade infantil estão o pouco tempo dedicado às atividades físicas e o consumo excessivo de alimentos industrializados. Se o quadro não for revertido, as próximas gerações correrão um risco maior de desenvolver hipertensão, diabetes, problemas cardiovasculares, renais e cerebrais e câncer. Acredito que a mudança deve começar em casa, com os pais e cuidadores realizando EDUCAÇÃO NUTRICIONAL diariamente. Sei que no corre corre do dia a dia fica muito mais fácil oferecer alimentos já prontos, industrializados, cheios de conservantes, corantes, aditivos e com baixo valor nutricional mas, temos que mudar nossas atitudes para que nossos filhos e netos tenham qualidade de vida! Já notaram como nossa geração está ficando doente????