Depoimento de Flavia Almeida

depoimento_1

Depoimento de Flavia Almeida

0 Comentários
|

Dia 03 de março de 2015 eu conheci a pessoa de Liliane Peritore ela foi a casa de meu amigo/irmão dar um curso sobre sua dieta Paleo prescrita por seu médico e nutricionista. À essa data eu já estava numa dieta sem glúten e sem açúcar há uns 20 dias. Acordei um dia e disse: vou parar com isso! Sabia que o desafio seria imenso, e que isso iria me tirar grande parte de produtos industrializados, pão e meu melhor amigo: o bolo pra tomar café a tarde!

Tive vários sintomas de abstinência: irritabilidade, cansaço, medo, choro compulsivo, gripe, ausência de sono, sono profundo, sudorese, vontade de morrer, desânimo etc. Bem, voltemos a 3 de março: dia que conheci a Paleolítica! O desafio parecia ser ainda maior com a proposta elaborada por Lili essa querida. Agora, a restrição abrangeria grãos e frutas! Frutas? Eu já havia diminuído frutose, já que eu vislumbrava uma dieta low carb. É impossível receber Lili em casa e não ganhar um ânimo a mais de vida, de esperança, de fé nos conhecimentos e nas dezenas de experiências que ela nos conta com tão boa vontade, com tanta alegria. Se eu tivesse que definir Lili em uma palavra seria alegria.

depoimento_1

E se me permitisse associar ela a uma teoria seria a Motivacional. Desde aquela quinta feira topei a nova proposta (do que já havia desmamando e também as novas orientações). “Perdi” as frutas e ganhei a gordura saudável! Não podia ser tão ruim assim. A fome deu uma trégua imensa. Mesmo a chamada “fome emocional” se tornou menos recorrente. A saciedade aumentou, a calma também. Os primeiros sintomas da abstinência se foram perto dos 25 dias. Tenho feito o meu dever de casa direitinho, conforme as especificações sugeridas por Lili, e as coisas tem fluído muito bem.

Ainda não subi na balança e confesso não estou ansiosa por isso (já tive fissura em relação a quilos, gramas). Me sinto feliz por sentir minhas medidas menores. Desde dormir se tornou mais confortável e menos dolorido às roupas que estão mais confortáveis.

Eu só tenho a agradecer a esta pessoa generosa, dedicada, atenciosa. De grande coração. Ganhei mais do que um dia. Ganhei uma amiga que tem minha admiração e minha gratidão.
Volto para mostrar os primeiros resultados!