Depoimento de Carol Filha de Liliane

Depoimento de Carol Filha de Liliane

1 Comentar
|

Olá,

Sou Carol, filha de Liliane Peritore e administradora do site. Moro nos EUA e sigo uma versão mais paleo (dieta limpa) e um pouco mais restrita no carboidrato que minha mãe.

Eu tenho problema na tireóide e os meus sintomas são muito chatos. Por recomendação do meu médico eu tirei o glúten em junho de 2012 e com as melhoras fui aos poucos baixando os carboidratos sem entender direito o que eu estava fazendo.

Foi quando “topei” com um vídeo do Dr Lustig e comecei a ler tudo sobre os benefícios da cetose (ketosis) no corpo e finalmente “caiu a ficha.”

No dia 25 de Dezembro de 2012, dia de Natal, eu comecei minha dieta cetogênica (keto). Imagine como foi difícil não comer  doce no Natal! Escolhi esse dia porque eu queria me dar de presente de Natal a bendita saúde!

Em apenas 2 meses os meus resultados foram tão surpreendentes (meus sintomas sumiram em 1 semana!)  que quando minha mãe veio me visitar aqui nos EUA eu tive que compartilhar com ela minhas descobertas!

Liliane come um pouco mais de carboidratos do que eu, ela não abre mão dos seus bolinhos no café da manhã!

A minha dieta é bem mais restritiva (glúten , sem lactose) porque eu queria perder peso e nesse processo descobri que se eu aumento o carboidrato para mais de 20g por dia eu sinto sono, cansaço e fico sem energia. Prefiro deixar baixo mesmo.

Sou também bastante restritiva em relação ao que vai na minha cozinha: ovos orgânicos, carne de animais que foram alimentados com grama ao invés de grãos como o milho  e manteiga feita do leite desses animais (mais omega 3).

Sei que pago caro para comer assim, mas também sei que não gasto dinheiro nem com médico nem com remédio, produzo melhor no trabalho, vivo mais feliz e sou mais ativa.

E já decidi que vou comer assim pelo resto da vida porque saúde não tem preço.

Haja manteiga!

Obrigada por visitar o site!