3 jornalistas americanos decidem beber café com manteiga e falam da Dieta Paleo

3-jornalistas-americanos-decidem-beber-café-com-manteiga-e-falam-da-Dieta-Paleo_post

3 jornalistas americanos decidem beber café com manteiga e falam da Dieta Paleo

2 Comentários
|

Depois de tomar um pouquinho do café com manteiga (bulletproof coffee ou butter coffee) Matt Lauer “odiou” o sabor mas as outras duas jornalistas, Savannah Guthrie and Natalie Morales, acharam “interessante.” Para quem está acostumado a colocar açúcar no café fraco (café de americano!), um bom café forte com manteiga deve dar um susto mesmo!

A manteiga sem sal cremosa e o óleo de coco, quando adicionados ao café, criam uma bebida “macia”e parecida com “café com leite” mas bem mais rica.

Na dieta Paleo a pessoa já não está consumindo carboidratos vindos de grãos ou açucares complexos então o café com manteiga vem para dar uma energia extra, dar saciedade e ajudar com a resposta cognitiva (ativar o cérebro).

O medo dos jornalistas de engordarem é bem real, pois se você misturar manteiga com café mas passar o dia comendo açúcar você engorda mesmo!

 A “dieta Paleolítica” (ou dieta Paleo dos homens das cavernas) é um tipo de dieta cetogênica ou dieta keto (baixo carboidrato) que enfatiza o estilo de vida dos nossos ancestrais e encoraja seus seguidores a:

  • eliminar o açúcar
  • abandonar todo tipo de comida processada
  • abandonar grãos e amido
  • eliminar os laticínios (alguns seguidores de Paleo usam laticínios. Eu mantive os derivados de leite na minha dieta mas estou sempre publicando receitas sem lactose)
  • buscar proteína animal sem adição de hormônios ou antibióticos
  • comprar apenas vegetais orgânicos sem pesticidas
  • evitar produtos que possam ter alguns tipo de mofo
  • abolir os óleos vegetais e margarina da cozinha e da mesa
  • consumir gordura saturada de boa origem (óleo de coco, banha animal, azeites e óleos de fruta)

Parece familiar?

É porque a dieta Paleo é um tipo de dieta cetogênica, ou dieta “keto.” Alguns usam Paleo com maior teor de carboidratos vindo de raízes por não precisarem controlar o peso ou por fazer atividades físicas mais pesadas.

Os seguidores da dieta Paleo usam o mel para adoçar suas receitas mas limitam bastante a freqüência do uso do mel para não alterarem a insulina no sangue.

Aqui no nosso site publicamos receitas usando açúcar derivado da planta estevia (Stevia, Truvia ou Tal e Qual). Bom saber que adoçantes em geral não são saudáveis, e já existem indícios de que o aspartame é tóxico e cancerígeno.

Na dieta Keto (LCHF) você pode seguir todas as recomendações da dieta Paleo, apenas tente manter seu consumo de carboidratos em torno de 25g ao dia se você não faz esporte com freqüência e 50g ao dia se pratica esportes.

Fonte: nbcnews